158. Pipoca Caramelizada.
Brasil.
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026.
11:15 da noite.
Ingredientes:
Milho para pipoca
Açúcar a gosto
Um pouco de sal (opcional).
Modo de preparo:
Depois das pipocas estouradas e prontas, derreter o açúcar a gosto em uma panela, de preferência uma frigideira. Eu costumo derreter até três colheres de sopa de açúcar, tanto que dá pra ver na foto que eu estou deixando abaixo que o caramelo nem chega a pegar em todas as pipocas e a bem da verdade nem precisa, até porque no último exame de sangue que eu fiz, em outubro de 2024, a minha glicose estava alta, eu nem deveria estar comendo isso, mas como de vez em quando, uma ou duas vezes no ano desde o começo de 2024, e quem fizer essa receita também deve se atentar para isso, mas cada um pode colocar a quantidade de açúcar que desejar para ser derretido. Derreta até formar uma calda semelhante à cor de mel. Nesse ponto já pode desligar o fogo pra calda não queimar e sem esperar mais tempo pra calda não endurecer e ficar a ponto de bala jogar por cima da pipoca pronta. Se desejar ainda pode jogar por cima da pipoca caramelizada o pouco de sal. Eu sempre finalizo com o sal. Pessoas com pressão arterial alta devem se atentar para a quantidade de sal consumida. Mas fica uma delícia. Uma receita pra comer muito raramente. Essa foi a minha primeira porção de 2026!
🤪🍿🍯🧂
Observação: Apenas tome cuidado com o caramelo quente pra não se queimar, nem derreter o recipiente onde despejará a pipoca e o caramelo. Sugiro uma peça de alumínio ou de vidro. ✅
(Aqui eu já tinha comido a pipoca
quase toda que eu fiz e decidi
tirar uma foto pra usá-la
em alguma postagem.)
Bom apetite! 🍴
Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!
Se for compartilhar qualquer receita encontrada aqui em outras páginas da web ou realizar alguma receita daqui e postar não esqueça de creditar o blog inserindo junto o link da receita.
Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita que te ajudou num post anterior, que também estará me ajudando muito a divulgá-la e a incentivar outras pessoas a comentarem.
Veja também, no blog:
Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários
Postar um comentário
Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!
Se for compartilhar qualquer receita encontrada aqui em outras páginas da web ou realizar alguma receita daqui e postar não esqueça de creditar o blog inserindo junto o link da receita.