Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Receita Especial: Tapioca Tradicional.

Brasil.
Quarta-feira, 16 de novembro de 2022.
03:00 da manhã.

Essa é uma receita especial, porque, além de vir escrita em português, ela também veio escrita em inglês. Achei bem interessante e poderia ser sempre assim. É a primeira vez que eu vejo uma receita em uma embalagem de alimento vir em português e em inglês.
Eu vou passar a receita em português e depois segue a receita escrita em inglês.

Modo de preparo:
Depois de aquecida a frigideira, coloque um pouco de massa pronta para tapioca e espalhe até que a massa chegue às extremidades da frigideira. Vire a tapioca para esquentar o outro lado. A dica é peneirar a massa antes se você preferir uma tapioca mais fina.

Opções de recheio:
Tapioca salgada:
Queijo, presunto, requeijão, carne de Sol, ricota, atum, catupiry e frango.

Tapioca doce:
Doce de goiaba, doce de leite, brigadeiro, leite condensado, doce de coco e chocolate branco.

🌮🌮🌮

Traditional Tapioca.

Method of preparation:
After heating the frying pan, add a little of the ready-made batter for the tapioca and spread until the batter reaches the edges of the frying pan. Turn the tapioca to heat on the other side. The tip is to sift the dough first if you prefer a thinner tapioca.

Filling options:
Salted tapioca:
Cheese, ham, cream cheese, sun-dried beef, ricotta, tuna, catupiry and chicken.

Sweet tapioca:
Guave paste, milk jam, brigadier, condensed milk, coconut sweet and white chocolate.


Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Veja também, no blog:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Rose Gleize16/11/22 15:50

    Essa receita veio no verso de um pacote de massa para tapioca Nossa Goma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas