Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Dicas para eliminar o Colesterol do corpo.

Brasil.
Segunda-feira, 31 de julho de 2023.
08:00 da manhã.

Quer eliminar o Colesterol (a gordura ruim que pode levar ao Infarto e ao Acidente Vascular Cerebral) do corpo e não sabe como?
Algumas dicas são a laranja e o limão, que podem ser consumidos em sua forma natural ou em sucos, também naturais (com pouco açúcar!), logo após o almoço, o jantar ou depois da ingestão de alimentos muito gordurosos. Mas cuidado com o limão em excesso, porque ele contém propriedades emagrecedoras. Cabe usá-lo com sabedoria e responsabilidade. Outras frutas cítricas, como o morango, a cereja, o kiwi e a uva, também ajudam a eliminar as toxinas do organismo, além  de auxiliarem na digestão por possuírem vitamina C. Outra dica é beber bastante água depois de ter comido alimentos gordurosos e ao longo do dia, eficiente também após ter ingerido alimentos açucarados ou com muito sal, já que a água limpa o corpo ao alcançar a corrente sanguínea, eliminando o sal, por exemplo, pelo xixi. 🍋🍊🍓🍒🍇🥝🥛
Além dessas dicas sobre eliminar o Colesterol pela alimentação, também é possível eliminar a gordura ruim do corpo pela prática de atividades físicas, de exercícios como andar por cerca de meia hora ao dia, lavar louças e dançar, já que tudo isso queima gorduras.
Não esqueça de consultar o seu nutricionista e conversar com ele sobre isso, pois cada organismo é diferente e o que faz bem para algumas pessoas pode não fazer pra outras.

Fontes confiáveis de onde retirei as informações acima:
➡️ https://drauziovarella.uol.com.br/obesidade/limpe-seu-corpo-de-toxinas-apos-exagerar-na-comida/
➡️ https://afontedeinformacao.com/biblioteca/artigo/read/39634-o-que-fazer-depois-de-comer-comida-gordurosa
➡️ https://www.neosaldina.com.br/blog/causas-da-dor-de-cabeca/comeu-algo-gorduroso-e-a-dor-de-cabeca-apareceu
➡️ https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/dietas/conheca-alimentos-que-ajudam-quando-exagerar-na-alimentacao,72498c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
➡️ https://melhorcomsaude.com.br/remedios-melhorar-digestao-de-alimentos-gordurosos/
➡️ https://uferj.com.br/dicas-nutricionais/aprenda-essa-receita-e-limpe-seu-corpo-do-colesterol-ruim/#:~:text=Lim%C3%A3o%3A%20Um%20estudo%20descobriu%20que,capazes%20de%20reduzir%20o%20colesterol.
➡️ https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/unesp-suco-de-laranja-faz-bem-ao-coracao-revela-pesquisa-2/#:~:text=Segundo%20Thais%20Borges%20C%C3%A9sar%2C%20docente,mol%C3%A9culas%20de%20gordura%20%E2%80%93%20no%20sangue.
➡️ https://www.minhavida.com.br/materias/materia-4778

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Veja também, no blog:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Olá, Gleize!
    Muito boas dicas e faço uso de limão e laranja todo santo dia.
    As frutas cítricas são muito saudáveis ao corpo e impedem doenças sim.
    Vou já lavar a louça, rs...
    Tenha também santo e abençoado Natal em família!
    Beijinhos fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não guardo mágoas, faz mal à saúde mental.
      Fique na Paz de Cristo Jesus, Gleize!
      Já anotei.
      Boa noite, muito obrigada pelo seu interesse. Abraços fraternos

      Excluir
    2. Obrigada pela sua iniciativa de me enviar o livro. Quando eu receber vou ler e guardar com muito carinho, além de divulgar. Eu me interesso por divulgar escritores e literatura. Me faz tão bem.
      Obrigada pelo retorno em me avisar que anotou. Deus abençoe. Boa noite. ⭐🌙

      Excluir
    3. Oi, Rosélia.
      Bem-vinda ao blog Mesa e Sobremesas!

      Obrigada. Eu fico contente que tenha gostado da dica. Além das receitas culinárias, eu quero sempre reservar esse espaço para trazer dicas de cozinha e de alimentação saudável e alertar para o risco de hábitos alimentares não saudáveis, já que nem todas as receitas do blog, a maioria não são (é que quem elabora as receitas culinárias, que não sou eu, eu só compartilho, nem sempre ou nunca está preocupado/a com as pessoas que têm problemas de saúde, alimentares e cardiovasculares, mas também eu acredito que sempre dá para adaptar para quem tem esses problemas...), saudáveis, muitas vezes levam açúcar, sal e óleo/gordura além do recomendado para o consumo diário pelas autoridades de saúde. Então eu me preocupo com isso. E há mais dicas por virem, eu espero.
      Um suquinho de laranja durante o almoço é tão suave e deixa o corpo, o organismo, tão leve e relaxado! É muito bom.
      Lavar louças, além de ser considerada uma atividade física, pode ser também uma terapia, além de trazer inspiração na escrita. 🌞

      Feliz Natal para você e sua família! 🎄⭐✨💐🎈

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre. 💌💕

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas