Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Infarto.

Brasil.
Quarta-feira, 30 de agosto de 2023.
12:15 horas.

No Inverno e no frio os índices de Infarto e de Acidente Vascular Cerebral aumentam, porque nessa época costumamos não sair ou sair pouco de casa, deixamos de nos exercitar e diminuímos a frequência e a quantidade de ingestão de água, e, segundo especialistas da área da saúde, nessa época também as veias do nosso corpo se estreitam, dificultando a passagem do sangue e seu transporte em nossos corpos, ocorrendo quase um bloqueio, uma obstrução, e é aí que Tromboses, Infartos e AVCs podem acontecer. Por isso então é importante continuarmos bebendo e bebermos bastante água no tempo frio, o recomendado é 4 litros por dia, pois se o recomendado é de 2 a 3 em tempos normais e amenos, no tempo frio devemos aumentar ou dobrar esse volume que ingerimos, já que a água, além de limpar o corpo e eliminar as toxinas dele, faz com que as veias se dilatem com sua passagem e presença no sangue, melhorando assim também o transporte do sangue, fazendo com que chegue às partes e órgãos vitais.

Converse com seu médico sobre isso.
Na prática, a muita ingestão de água só parece não ser recomendada para quem tem problemas renais, o que se chama de restrição hídrica ou líquida, o que está diretamente relacionado ao sucesso de seu tratamento renal. O recomendado para esses pacientes fica em torno de 600 ml por dia.

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais dicas como esta na sua lista de leitura. Obrigada!

Veja também, no blog:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Oi Rose muito boas informações que eu não sabia. Sobre beber muita água no inverno também sempre pensei que só no verão fosse mais importante do que no inverno. Mas foi bom aprender mais coisas aqui. Parabéns pelo blog e por compartilhar assunto tão importante. Bjs querida. Não consegui visualizar os seguidores. Bjs querida bom final de semana NalPontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nal.

      Eu fico contente que tenha gostado da dica e que tenha sido útil. Converse com seu médico sobre isso na próxima consulta de rotina que fizer.
      Vou falar pra você quase a mesma coisa que eu disse pra outra visitante em outra postagem sobre esse tema.: Além das receitas culinárias, eu quero sempre reservar esse espaço para trazer dicas de cozinha e de alimentação saudável e alertar para o risco de hábitos alimentares não saudáveis, já que nem todas as receitas do blog, a maioria não são (é que quem elabora as receitas culinárias, que não sou eu, eu só compartilho, nem sempre ou nunca está preocupado/a com as pessoas que têm problemas de saúde, alimentares e cardiovasculares, mas também eu acredito que sempre dá para adaptar para quem tem esses problemas... e por isso eu compartilho.), saudáveis, muitas vezes levam açúcar, sal e óleo/gordura além do recomendado pelas autoridades de saúde para o consumo diário. Então eu me preocupo com isso. E há mais dicas dessas por virem, eu espero.
      Então eu espero que você possa voltar mais vezes ao blog para acompanhar essas dicas e ver as receitas.

      Sobre o gadget/widget de seguidores e o botãozinho de seguir, eles ficam na aba onde há três risquinhos, um embaixo do outro, na parte superior e na lateral esquerda do blog, na página inicial do blog. Clica ali e desce um pouquinho, que você verá os seguidores. Muito obrigada pelo interesse em seguir o blog. 💐🎈✨ Eu retribuirei.

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre. 💌💕

      Bom dia e bom fim de semana! 🎁

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas