Pular para o conteúdo principal

Destaques

Arroz à Grega.

Brasil. Sexta-feira, 15 de novembro de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 2 xícaras (chá) de arroz 1 pimentão vermelho 1 cebola ralada 1 tablete de caldo de galinha 2 colheres (sopa) de óleo de soja 1 colher (sopa) de extrato de tomate 1 colher (sobremesa) de tempero 1 cenoura. Modo de preparo: Aqueça o óleo e refogue o arroz juntando com a cebola e o tempero. Pique o pimentão e a cenoura bem miúdos e acrescente ao arroz. Adicione 4 xícaras de água fervente, o caldo de galinha e o extrato de tomate. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até que o arroz seque. Sirva com churrasco, espetos de carne ou camarão frito. Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se for compartilhar qualquer receita encontrada aqui em outras páginas da web ou realizar alguma receita daqui e postar não esqu

Receita de Cuscuz.

Brasil.
Sábado, 25 de março de 2023.
08:00 da manhã.

Você usa sal ao preparar cuscuz?
Hoje eu trago uma receita de cuscuz que leva sal em seus ingredientes (leva manteiga também; desnecessário!), mas afirmo que não é preciso colocar sal no preparo do cuscuz! (Até porque no meu caso eu como com margarina, que já vem com sal e já é um perigo também! Por isso eu falei em parar/cortar o consumo de manteiga e margarina do meu cardápio aqui: Manteiga e margarina. 🧈!) Ainda mais se você for comer cuscuz acompanhado de uma bebida doce, adoçada, adocicada, um café, um leite, um suco, um chá! Lembrando que evitar o consumo de sal é melhor se você quer evitar ter Hipertensão, Pressão Alta, Acidente Vascular Cerebral em um futuro não muito distante...
O cuscuz por si só já é um alimento perigoso, por causa do triglicérides presente no milho, do qual se produz o cuscuz.
No lugar do sal de cozinha, utilize alho-poróalecrimgengibre e hortelã para temperar os seus alimentos, pois são opções mais saudáveis e trazem vários benefícios para o corpo. Alecrim e tomilho são ótimos para realçar o sabor de carnes, e manjericão e cebolinha são recomendados para o preparo de molhos e massas.
E no caso de ter consumido alimentos com muito sal, beba bastante água para eliminar o sal e as toxinas do organismo. Lembrando que o sal grosso é mais recomendado pelos médicos do que o sal refinado, que passa por ultraprocessamentos para chegar àquela forma, sendo que quanto por menos processamentos os alimentos a serem consumidos passarem melhor (O mesmo acontece com o açúcar! Entre o açúcar cristal e o refinado, prefira e escolha sempre o cristal.). 🥦🍅🍅🍆🌽🌽🌽

Ingredientes:
- 200g ou 350 ml de flocos de milho
- 1 colher de chá de sal ou a gosto
- 150 ml de água
- Se preferir acrescente uma colher de sopa de manteiga da sua preferência.

Modo de preparo:
Coloque os flocos em uma vasilha e acrescente água, sal e manteiga. Mexa bem.
Depois ponha os flocos na cuscuzeira e leve ao fogo em temperatura baixa, o tempo de cozimento será de 20 minutos em fervura.
Rende uma porção de 400g.

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Veja também, no blog:

Outras receitas com fubá:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Essa receita veio no verso de um pacote de fubá Mano Velho.
    Para mais dicas de receitas acesse suas redes sociais:
    facebook: ManoVelho.organico
    Instagram: manovelho.organico

    Fontes sobre os temperos saudáveis:
    https://boaforma.abril.com.br/nutricao/comeu-muito-sal-conheca-4-truques-para-minimizar-os-maleficios/amp/

    https://blog.plantei.com.br/plantas-na-parede/

    ResponderExcluir
  2. Acreditas que eu não nunca consigo fazer cuscuz que fiquem como eu gosto... Vou experimentar esta tua receita, para ver se é desta que aprendo a fazer uma boa receita!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa.
      Fica tranquila, que a prática traz a perfeição. O segredo é não desistir, mas continuar tentando e fazendo. Eu aprendi observando o pessoal aqui de casa fazer e depois parti para a prática. Nem sempre sai do jeito que eu quero e gosto também, até porque cada flocos de milho ou fubá é diferente, dependendo da marca, do fabricante. Então é importante também encontrar uma fabricação que melhor nos agrade. 🙂
      Ainda irei postar outras receitas de cuscuz mais pra frente. Se não for esta talvez ainda haja outra que te agrade.

      Bom domingo e boa semana! 💐🎈

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      💌💞

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!
Se for compartilhar qualquer receita encontrada aqui em outras páginas da web ou realizar alguma receita daqui e postar não esqueça de creditar o blog inserindo junto o link da receita.

Postagens mais visitadas