Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Salada de Frutas Espumante.

Brasil.
Domingo, 12 de março de 2023.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
5 xícaras (chá) de frutas variadas picadas (banana, maçã, carambola, abacaxi, uva, kiwi, mamão, morango)
7 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de chá preto com pêssego
1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g)
1 manga média picada
1 lata de creme de leite sem soro
2 claras.

Modo de preparo:
Misture as frutas variadas com duas colheres (sopa) de açúcar, o suco de laranja e o chá preto com pêssego. Reserve. Hidrate a gelatina em meia xícara (chá) de água e leve ao banho-maria até dissolver. Bata, no liquidificador, a manga, o creme de leite, o açúcar restante e a gelatina dissolvida. Passe para uma tigela e reserve. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente ao creme de manga. Coloque a salada de frutas em taças, complete com o creme de manga e leve à geladeira por 4 horas.

Rendimento: 7 porções.
Tempo de preparo: 40 minutos.


Comentários

  1. Essa é uma receita Qualitá, que veio provavelmente no verso de um pacote de açúcar.
    Receita testada e aprovada pelo Centro Culinário Grupo Pão de Açúcar.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi, Teresa.
      Eu adoro salada de frutas! Há quem diga que essa é a comida dos anjos do Céu!
      Experimenta essa receita. Você com certeza vai gostar! 🙂
      Beijo! 💋

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre. 🎈💐
      💌💞

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas