164. Pêssegos em Calda.
Brasil. Segunda-feira, 01 de junho de 2026. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 litro de água 1 xícara de açúcar 1/2 limão fatiado (opcional) Cravos ou cardamomos (opcional) 8 pêssegos com casca (lave-os bem). 🍑🍑🍑 Modo de preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes, menos os pêssegos. Ferva por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para garantir que o açúcar dissolva. Corte os pêssegos ao meio, acrescente-os à calda, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar. Durante esse tempo, os pêssegos cozinharão e absorverão os aromas um pouco mais. Quando os pêssegos estiverem mornos, em uma temperatura suportável ao toque, despele-os e retire os caroços. Você pode guardar os pêssegos na própria calda (na geladeira) depois de tirar a casca e parti-los, mas retire as fatias de limão para não amargarem. 🍑🍑🍑🍑🍑 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite! 🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou...
Essa receita veio no verso de um pacote de milhos de pipocas Nippon.
ResponderExcluirOi, Rose,
ResponderExcluirEstive ontem por aqui mas não consegui lococalizar os comentários, rsrs.
Esta receita é interessante especialmente mporque é preparada com a pipoca já estourada.
Beijo
Oi, Marly.
ExcluirSobre você não ter conseguido comentar aqui antes, deve ter sido por problemas técnicos do Blogger, que está sempre em manutenção.
Quanto à receita, sim, é verdade. E também acho que foi importante terem detalhado isso no momento em que escreviam a receita. :)
Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
Um abraço. 💌💕