Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Salada de Parafuso.

Brasil.
Sexta-feira, 30 de setembro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
500g de parafuso sêmola,
5 tomates verdes,
300g de presunto cru,
300g de cogumelos,
1 lata de ervilhas,
2 colheres de sopa de azeite
e 4 talos de salsão.

Molho:
2 colheres de sopa de suco de limão,
1 xícara de azeite de oliva,
1 xícara de cebolinha verde,
1/4 de xícara de manjericão,
2 dentes de alho,
sal
e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque água, sal e leve ao fogo alto até ferver. Junte o macarrão e deixe cozinhar até ficar "al dente". Retire do fogo, escorra, passe para uma tigela grande, misture bem e deixe esfriar. Quando o macarrão estiver frio, acrescente o presunto, os cogumelos, as ervilhas, os tomates e o salsão. Misture e sirva.

Molho:
Coloque em uma tigela o azeite, o suco de limão, as folhas de manjericão, o alho e a cebolinha. Tempere com o sal e a pimenta, misture tudo e despeje sobre a salada de macarrão. Misture bem, cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas. Sirva bem gelada, acompanhada de vinho branco.

Tempo de preparo: 60 minutos.
Rendimento: 12 porções.

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Veja também, no blog:

Outra receita de salada:

Outra receita com macarrão:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas