Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Pão de Mel no Palito.

Brasil.
Sábado, 15 de outubro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
Massa:
400g de farinha de trigo
200g de açúcar mascavo
70g de margarina sem sal
5g de cravo em pó
5g de canela em pó
5g de fermento em pó
5g de bicarbonato de sódio
150g de mel
200ml de água
70g de chocolate em pó solúvel 32% de cacau.

Recheio:
500g de cobertura sabor chocolate ao leite
200g de creme de leite.

Cobertura/Decoração:
1kg de cobertura sabor chocolate ao leite
Granulado macio sabor chocolate a gosto.

Modo de preparo:
Massa:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa bem homogênea. Distribua a massa em forminhas próprias para pão de mel untadas com margarina sem sal e enfarinhadas. Asse em forno médio (180°C graus), preaquecido, por aproximadamente 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio:
Derreta a cobertura ao leite em banho-maria ou no microondas e acrescente o creme de leite. Coloque o recheio em um cone de papel-manteiga. Corte o pão de mel ao meio e recheie.

Cobertura/Decoração:
Derreta a cobertura ao leite em banho-maria ou no microondas, banhe os pães de mel já recheados e decore com o granulado macio. Espere secar e espete um palito em cada pão de mel.

Dica: Forre os palitos com papel crepom.

Rendimento: 29 unidades.
Tempo de preparo: 50 minutos.


Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Veja também, no blog:

Outras receitas de pão e com pão:

Outras receitas com mel:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Essa receita veio muito provavelmente no verso de um produto Mavalério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas