Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Pão de Leite Caseiro.

Brasil.
Sexta-feira, 23 de setembro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo tipo 1 (ou quantidade necessária para dar o ponto da massa)
20g de fermento biológico granulado
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de sal
500ml de leite morno
2 ovos inteiros
1 gema de ovo para pincelar
4 colheres (sopa) de manteiga derretida.

Modo de preparo:
Dissolva numa tigela o fermento com o leite e o açúcar. Acrescente a esta mistura líquida os ovos e a manteiga. Coloque o sal e mexa tudo. Em seguida, coloque a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto de desgrudar das mãos. Cubra a massa e deixe crescer até dobrar o volume. Molde no formato que desejar e cubra novamente, deixando crescer até dobrar o volume. Pré-aqueça o forno a 220°C por 10 minutos. Pincele o pão com a gema e leve ao forno por 40 minutos ou até que ele fique douradinho.

Tempo de preparo: Aproximadamente 90 minutos.
Rendimento: 2 pães grandes ou 15 pães menores.

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Veja também, no blog:

Outras receitas de pão e com pão:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Essa receita veio no verso de um pacote de farinha de trigo Emegê.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas