Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Bolo de Aveia e Canela.

Brasil.
Sábado, 05 de novembro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
2 ovos
2 xícaras (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar mascavo peneirado e apertado na xícara
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1/4 de xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de canela
2 colheres (chá) de fermento em pó.

Para decorar:
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de aveia em flocos.

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 200°C graus (quente). Unte com manteiga uma fôrma de 20 cm de diâmetro. Reserve. Na batedeira, bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Despeje na fôrma e asse no forno preaquecido até ficar firme e até que, ao enfiar um palito no centro do bolo, ele saia limpo (cerca de 40 minutos). Retire do forno, espere amornar e desenforme. Passe o açúcar mascavo por uma peneira sobre o bolo, polvilhe a aveia e sirva.

Rendimento:
10 porções ou fatias.


Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Comentários

  1. Rose Gleize5/11/22 14:54

    Essa receita veio no verso de uma caixa de aveia Carrefour.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas