Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Lasanha.

Brasil.
Sábado, 01 de outubro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
500g de massa precozida para lasanha
200g de carne moída
300g de mussarela fatiada
4 colheres de sopa de óleo
1/2 cebola ralada
340g de polpa de tomate
4 colheres de sopa de extrato de tomate
2 folhas de louro
Sal e pimenta a gosto
Queijo ralado.

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o óleo, junte a cebola até dourar, junte o extrato de tomate, a carne moída, as folhas de louro, o sal e a pimenta a gosto. Refogue até que a carne esteja bem cozida. Adicione a polpa de tomate e cozinhe por aproximadamente 20 minutos. Reserve o molho.
Unte um refratário e monte a lasanha, alternando com uma camada de massa, uma de molho, mussarela e assim repetindo-as. Finalmente, cubra com fatias de mussarela e polvilhe o queijo ralado, cubra com papel alumínio e leve ao forno quente por aproximadamente 1/2 hora.

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Veja também, no blog:

Comentários

  1. Essa receita veio no verso de um pacote de extrato, molho ou polpa de tomate Predilecta. E a palavra 'lasanha' estava até escrita com z, e o título original da receita é: Lazanha Predilecta. 🌺

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas