Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Bolo com Crocante de Pipoca.

Brasil.
Sábado, 26 de novembro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
Massa:
5 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
1 xícara (chá) de glicose de milho
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 xícara (chá) de leite morno
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.

Cobertura:
2 xícaras (chá) de milho para pipoca já estourado
1 xícara (chá) de glicose de milho.

Modo de preparo:
Massa:
Bata a margarina com o açúcar e os ovos até formar um creme claro. Junte a glicose de milho, o sal, a canela, o leite, a farinha de trigo e o fermento. Bata por 3 minutos e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Asse em forno médio (200°C) por aproximadamente 40 minutos.
Cobertura:
Passe a pipoca no liquidificador e reserve. Em uma panela, coloque a glicose de milho e leve ao fogo. Quando ferver, junte a pipoca triturada. Retire o bolo do forno e despeje a cobertura ainda quente.

Rendimento: 8 porções, pedaços ou fatias.
Tempo de preparo: 1 hora e 15 minutos.

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Veja também, no blog:

Outras receitas com pipoca:

Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Essa é uma receita Qualitá.
    Receita testada e aprovada pelo Centro Culinário Grupo Pão de Açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção:
      Essa é uma receita Qualitá, que veio provavelmente no verso de um pacote de açúcar ou de milho para pipoca.
      Receita testada e aprovada pelo Centro Culinário Grupo Pão de Açúcar.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas