Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Bombons de Ameixa e Chocolate.

Brasil.
Domingo, 20 de novembro de 2022.
08:00 da manhã.

Dia da Consciência Negra.


Ingredientes:
100g de ameixa sem caroço (aproximadamente 18 unidades)
2 colheres (sopa) de açúcar
200g de chocolate ao leite picado
1/2 xícara (chá) de creme de leite (100 ml)
1/2 embalagem (200g) de biscoito de leite
E 2 colheres (sopa) de licor de cacau.

Modo de preparo:
Coloque as ameixas de molho com água que as cubra, por uma noite. No dia seguinte, misture o açúcar e leve para cozinhar com a água em que ficaram de molho, em fogo baixo até desmanchar. Amasse com um garfo para formar um purê. Leve o chocolate num refratário ao microondas para derreter. Para isso, tecle 5 minutos na potência média. Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso. Junte o purê de ameixa e reserve. Bata o biscoito no liquidificador ou processador até moer totalmente. Junte ao creme de chocolate 2 xícaras (chá) do biscoito moído. Reserve o restante. Acrescente o licor de cacau, cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Modele os bombons e passe-os no restante do biscoito moído. Coloque-os em forminhas de papel e sirva a seguir. Querendo, decore cada bombom com pedacinhos de ameixa.

Rendimento: 30 a 35 unidades.


Comentários

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas