Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Bolo de Chocolate e Iogurte.

Brasil.
Domingo, 16 de abril de 2023.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de açúcar cristal
1 e 1/4 xícara de iogurte natural
1/2 xícara de gordura vegetal ou margarina
3 ovos
90g de chocolate meio amargo derretido
1 e 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (chá) de fermento em pó
Cobertura rápida de chocolate, cobertura de claras e karo ou cobertura cremosa de café e chocolate.

Modo de preparo:
  • Forno aquecido (175°C). Unte e polvilhe com farinha de trigo 2 fôrmas redondas de 22,5 cm de diâmetro.
  • Coloque todos os ingredientes, com exceção da cobertura, numa tigela grande. Com a batedeira em velocidade lenta, bata até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais 3 minutos.
  • Despeje a massa nas fôrmas e asse por mais 25 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo este saia limpo. Deixe esfriar sobre uma grade por 10 minutos, desenforme e deixe esfriar, sempre sobre a grade.
  • Prepare a cobertura, recheie e cubra o bolo. 🥮

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais dicas como esta. Obrigada!

Veja também, no blog:



Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas