Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Presunto Tenro (Tender) ao Molho de Abacaxi com Salada Verão.

Brasil.
Quinta-feira, 08 de dezembro de 2022.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
1 presunto Tenro Baby
1 xícara (chá) de suco de abacaxi
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
Meia colher (café) de canela em pó.

Modo de preparo:
Em um Refratário, regue o presunto com a mistura do suco de abacaxi, do açúcar mascavo e da canela em pó. Cubra-o com papel-alumínio e leve-o ao forno médio (220°C), preaquecido, por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 10 minutos. Reserve.

Salada Verão - Ingredientes:
Meia xícara (chá) de salsão
2 xícaras (chá) de manga
1 xícara (chá) de kiwi
Meia xícara (chá) de ameixa-preta
1 xícara (chá) de morango
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de molho shoyu
1 xícara (chá) de queijo branco em tiras
1 xícara e meia (chá) de alface americana.

Modo de preparo:
Corte o salsão, a manga, o kiwi, a ameixa-preta e o morango em fatias pequenas. Em um refratário, distribua as folhas de alface americana, o salsão, a manga, o kiwi, a ameixa-preta, o morango e o queijo branco. À parte, misture o azeite e o molho shoyu e coloque em uma molheira.
Sirva a salada acompanhando o presunto Tenro e o molho à parte.


Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou 
 vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada!

Veja também, no blog:

Outras receitas com abacaxi:

Outras receitas de salada:


Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Feliz Natal! 🎄🎁🎈🎋⭐✨

Comentários

  1. Essa receita veio em um cartão de Natal da Perdigão distribuído em um supermercado junto com outras três receitas de Natal. Essa é a segunda das quatro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas