164. Pêssegos em Calda.
Brasil. Segunda-feira, 01 de junho de 2026. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 litro de água 1 xícara de açúcar 1/2 limão fatiado (opcional) Cravos ou cardamomos (opcional) 8 pêssegos com casca (lave-os bem). 🍑🍑🍑 Modo de preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes, menos os pêssegos. Ferva por uns 5 minutos, mexendo de vez em quando para garantir que o açúcar dissolva. Corte os pêssegos ao meio, acrescente-os à calda, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar. Durante esse tempo, os pêssegos cozinharão e absorverão os aromas um pouco mais. Quando os pêssegos estiverem mornos, em uma temperatura suportável ao toque, despele-os e retire os caroços. Você pode guardar os pêssegos na própria calda (na geladeira) depois de tirar a casca e parti-los, mas retire as fatias de limão para não amargarem. 🍑🍑🍑🍑🍑 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite! 🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou...
Essa receita veio no verso de uma embalagem de flocos de milho Provatti.
ResponderExcluirOlá Rose,
ResponderExcluirPassando para te desejar um Bom Natal
e uma Boa entrada de Ano.
Obrigada pelas visitas esse ano que já está no finalzinho.
Que possamos realizar para o novo ano tudo o que seja possível.
Paz e Bem.
Oi, Janicce.
ExcluirIgualmente, muito obrigada pelas visitas, pelos comentários aos meus blogs ao longo desse ano. 💝
Eu também gostaria de desejar a você um feliz Natal e uma boa passagem pro Ano Novo. Que possamos continuar o contato e as interações em 2026. Que 2026 seja um ano próspero, feliz, tranquilo e de boas realizações para todos nós. Boas festas! 🎋⭐🎄✨