Pular para o conteúdo principal

Destaques

Salada de Arroz.

Brasil. Segunda-feira, 15 de abril de 2024. 08:00 da manhã. Ingredientes: 1 xícara de arroz 2 cenouras médias, finalmente raladas 2 ovos cozidos, picadinhos 1/2 xícara (chá) de uvas passas, sem caroços 1 xícara (chá) de maionese A polpa de 1 tomate, picadinho Sal, pimenta-do-reino e mostarda a gosto Azeitonas verdes, sem caroços. Modo de preparo: Prepare o arroz conforme indicado na embalagem. Misture o arroz, as cenouras, os ovos, o tomate, as passas e a maionese. Tempere à vontade com sal, pimenta-do-reino e mostarda. Misture novamente. Coloque em uma vasilha e leve à geladeira. Quinze minutos antes de servir, acrescente as azeitonas. 🍚🥗 Informações adicionais nos comentários. Bom apetite!  🍴 Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. Obrigada! Se os comentários de um post/uma receita não estiverem ativados você pode deixar um comentário sobre a receita qu

Bolo com Calda de Laranja "Manauê".

Brasil.
Domingo, 10 de dezembro de 2023.
08:00 da manhã.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 colheres cheias (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de fubá
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite de coco
Margarina e fubá para untar e polvilhar a fôrma.

Cobertura:
6 colheres (sopa) de suco de laranja
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro (360g)
E duas colheres (sopa) de raspas de cascas de laranja (10g).

Modo de preparo:
Na batedeira, bata o açúcar com as gemas e a margarina até ficar cremoso. Junte o fubá, o leite de coco e o fermento, por último junte as claras previamente batidas em neve. Misture delicadamente, despeje em uma fôrma com furo central de 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada. Leve ao forno preaquecido e moderado (180°C) por 35 minutos. Enquanto isso prepare a cobertura. Num recipiente misture o suco de laranja com o açúcar de confeiteiro e as raspas. Desenforme o bolo e despeje a cobertura enquanto o bolo estiver quente. Decore com raspas de laranja. 🍊🍊🍊

Rendimento: 8 a 10 porções.
Tempo de preparo: 55 minutos.

Informações adicionais nos comentários.

Bom apetite! 🍴

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se essa postagem te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais dicas como esta. Obrigada!

Veja também, no blog:


Outras receitas com frutas:
Visite e conheça meu blog Cartas da Gleize.

Comentários

  1. Essa receita veio no verso de um pacote de fubá Milharina Quaker.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rose
    Obrigada pela visita no meu blog e por compartilhar a receita, bolo com calda de laranja manauê deve ser delicioso, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amiga Lucinalva.
      Com certeza é.

      Não deixe de apreciar no blog as receitas natalinas. Receitas fáceis de fazer, rápidas e cheias de sabor.

      Obrigada pela visita e comentário ao meu blog também. Volte sempre. Um abraço. Feliz Natal! 🎄🎁💌🎋💐🎈⭐✨

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza, não esqueça de deixar um comentário se alguma receita encontrada aqui te ajudou ou vai te ajudar de alguma forma. Isso ajuda muito no crescimento e na continuação do blog. E siga o blog para ver mais receitas como esta em sua lista de leituras do Blogger. Obrigada!

Postagens mais visitadas